Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PLANEJANDO SEU CASAMENTO - (PASSO 2)

Olá príncipe ou princesa (noivos!),

Como está? Hoje é quinta-feira e é dia de continuar o planejamento do seu casamento. Se você está chegando agora na conversa, recomendo que leia o post comunicado à família, que é o primeiro dessa sessão, e em seguida o post planejando seu casamento - (passo 1), que é o primeiro passo após a família já saber do casório.


Agora, vamos para o segundo passo que é a hora de falar em dinheiro. Hora de levantar quanto vocês tem para gastar com o casamento. Não sabe? Vai pensando ai: Quanto cada um ganha? Tem rendas extras, de trabalhos temporários e esporádicos? Tem economias e/ou investimentos? Dá para arranjar um trabalho extra para ter mais dinheiro? Vão pensando...


planejamento de casamento

Ótimo! Então agora vocês sabem até quanto pode valer esse sonho. Saber o quanto pode gastar é importante para poder negociar os serviços com os fornecedores e dimensionar o que vai para cada coisa. Isso também vai ajudar a saber até quantas pessoas vocês poderão convidar, até quanto será o valor pago ao local, ao buffet, etc.

Mas, se chegaram à conclusão de que não tem dinheiro, não se desesperem. Vamos pensar um pouco?

Se vocês comem, vestem, calçam, pagam transporte ou combustível, pagam aluguel, etc, então vocês consomem! Então, isso quer dizer que vocês têm algum poder de compra. Ahá! Com um orçamento apertado o negócio é desapegar de algumas coisas e fazer da forma que for possível. Mas, na minha opinião, o mais importante é não desistir do sonho, e realizá-lo do jeito que der.


quanto custa casar


Se posso lhe dar um conselho, eu, noiva que fui - só quem foi noiva sabe disso - e me sinto eternamente, se apegue a duas coisas. Um: O sonho que você sonhou, e tente realizar com o que você tem! Dois: Não tenha medo de reduzir a lista de convidados e de itens a serem contratados até se ajustar ao que vocês podem! Não se preocupe com o que as pessoas vão dizer. Só vocês sabem a condição que vocês têm e como está sendo difícil planejar com um orçamento menor.

Pensem, também, se tem alguém que pode ajudar: Pais, outros familiares, etc... tanto com dinheiro quanto com mão de obra, pois dá para fazer várias coisas feitas à mão, em casa, para seu casamento, sabia? Importante! Ver com as pessoas, que vocês pensaram para ajudar, se elas têm disponibilidade. E já feche o “contrato”, ou seja, confere se a pessoa realmente aceitou, se entendeu a proposta do que vocês querem e já deixa combinada a ajuda.

Mas, se esse não for o caso de vocês e poderão pagar por tudo que desejarem, então, aproveitem como se não houvesse amanhã, e pesquisem todas as novidades que sejam a cara de vocês sem se preocuparem com modismos. Para nós da TPM o que é moda em termos de casamento é o sonho e o desejo dos noivos!



E, se algum fornecedor quiser forçar vocês a aceitarem algo que não lhes interessa com essa conversa de que "no casamento de fulano teve", ou, "está na moda", corra!!! "Parta a mil" e repense se quer esse fornecedor no seu casamento. Isso pode ser sinal de dor de cabeça, e quem vai pegar o pepino? Geralmente a assessoria, se vocês contratarem. Aí haja negociação.

Por hoje é só. Espero que esse passo possa lhe ajudar!

Beijos,

Julini

ATENÇÃO: as fotos aqui expostas são da minha autoria, caso utilize, faça referência a mim e ao blog.

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...