Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PLANEJANDO SEU CASAMENTO - COMUNICANDO A FAMÍLIA

Olá príncipe ou princesa,

Como está? Então, hoje é quinta-feira, lembra da programação do blog? Então hoje é dia de falar de casamento. Ainda estamos nos adequando para postar tudo cronometrado, mas você entende né? Afinal estamos de mudança e ainda estamos nos adaptando, mas vamos ao que interessa...

Para não dizer que não falei de casamento, que tal falarmos do seu? E que tal organizarmos ele? Então toda quinta já tem compromisso marcado. Vou dar dicas para as noivas de plantão organizarem seu casamento.

Ah tá, mas quem sou para lhe propor isso? Bem, só relembrando: Organizei meu casamento em um mês somente com a ajuda da minha irmã, já realizei dois casamentos como wedding planner (que ainda vou contar aqui no blog), mas já trabalhei com outros eventos antes e essa é uma história que pretendo contar com calma!



Para começar a organizar o seu casamento, vamos seguir alguns passos até organizar tudo. Do pedido ao altar! Assim, cada semana terá um passo a ser dado pelo casal (noivo e noiva, ou noiva e noiva, ou noivo e noivo, não importa, o foco aqui é a "celebração do amor").

Não importa se vocês irão planejar, organizar e executar o casamento sozinhos, ou se irão contar com a ajuda de uma assessoria especializada. Essa sessão do blog tem o objetivo de ajudar vocês a começarem, mas principalmente a tornarem esse evento a cara de vocês.

Hoje vamos falar da comunicação à família, de que o casamento ocorrerá. Afinal, as pessoas precisam saber que terão uma cerimônia e uma festa para comparecer. Isto pode ser feito através de pedido de casamento feito ao pai. E não vá pensando que se não tem o pai não tem para quem pedir... tem a mãe, ou ainda o irmão ou a irmã (mais velha(o) ), caso os pais já tenham falecido.

Aí vocês (noivos) decidem como fazer. E isso vai depender do orçamento disponível para isso. Vocês terão que ver se será em um evento tipo um jantar, ou aproveitar um jantar corriqueiro e comunicar. Se vão marcar em um restaurante para isso, ou na casa de vocês, se já moram juntos.

Bem, tem que ter a comunicação à família mais próxima (pais e irmãos dos noivos). Não estou falando de fazer uma festança para todos os amigos e familiares, porque aí já seria o casamento, não é?

Então tá, mas como vocês vão fazer? Primeiro façam um levantamento acerca do dinheiro que vocês tem disponível para isso. Se não tem nenhum, ou muito pouco, que tal marcar um jantar, ou almoço de fim de semana em um restaurante aconchegante, com comida gostosa e bom atendimento para comunicar à família? Não precisa ser o mais caro da sua cidade, está bem?

Outra opção pode ser fazer na casa de uma das famílias e contar com a ajuda dos pais, ou dos sogros, com a comida. Isso ajuda bastante, e economiza.

Assim...eu sou meio tradicional nessas coisas e sonhava que tivesse pedido ao meu pai como em novela. Mas vocês podem fazer do jeito que quiserem, e acho que isso é o mais importante: cada momento rumo ao altar ter a cara de vocês.

Mas aí a criatura do noivo, mô, não tinha como saber dos meus sonhos, então, quando ele me pediu em casamento estávamos só eu e ele, aí ele perguntou como seria e eu lhe devolvi a pergunta do que estava faltando, e ele mesmo respondeu que faltava o pedido ao meu pai. Aí foi só planejar onde seria. Dia, horário, e fomos ajeitando. Já contei como foi meu pedido de casamento.

Bem, é bom contar com a ajuda de alguém, no meu caso contei para a minha irmã e só ela sabia, já que seria surpresa para o restante da família. Minha irmã ajudou muito: a escolher o lugar, a marcar com as pessoas. E eu estava uma pilha de nervos e de ansiedade, e ela ajudou a me acalmar.

O pedido de casamento é um momento interessante, porque é um aquecimento para o grande dia. A família vai se preparando para os próximos capítulos e se acostumando com a ideia, é um bom momento para a família se unir e ajudar o casal, e além de tudo isso, é muito bom ver as fotos desse dia depois. Até hoje eu olho as minhas...e choro!

Só digo uma coisa em relação ao pedido de casamento: é muito gostoso ver a pessoa que você ama falar para sua família que te quer como companhia para a vida!

Por enquanto é isso. Agora vocês têm a tarefa de pensar no momento de comunicar o casamento para suas famílias. Se precisar de ajuda vem aqui pedir socorro nos comentários, tá? Estarei à disposição.

Ou pode participar de nosso grupo só para noivos (noivos e noivas) sem propagandas, para trocarmos ideias e tirar dúvidas no grupo "consultoria para noivos". Lembrando que o grupo é só para noivos e não será permitido propagandas de produtos e serviços.

Beijos,

Julini


***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...