Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CASAMENTO PRISCILLA E IVAN - SEGUNDO CASAMENTO TPM

Olá príncipe ou princesa,

Como está? Por aqui as coisas estão cada vez melhores!

Para aproveitar o ritmo da quinta na qual o assunto foi planejando seu casamento e seguindo nossa programação do bloghoje, sexta-feira, vai ser o dia de falar de festa! Isso mesmo, vamos falar de inspirações e ideias legais para serem usadas em qualquer tipo de festa, inclusive nas festas em casa e para aqueles dias de receber amigos no seu doce castelo. 

Além disso, as sextas serão dias em que vou contar também sobre os casamentos que eu organizei junto com minha equipe da TPM empresa (irmã, cunhado e marido). Então vamos lá?

Vou contar sobre o segundo casamento que organizamos e o bom que além dos detalhes que vou contar, e as fotos para ver tudo, você ainda vai ter acesso ao delicado relato da noiva, e para que entenda a dinâmica dessa postagem, vou intercalar meus comentários com o relato dela (que estará entre aspas). Vai perder? Vem comigo...


Casamento na praia


A história de hoje é de um casal super simpático e apaixonado. Foi um susto quando Priscilla chegou aqui em casa para conversar sobre seu casamento, e para saber sobre como foi a organização do meu casamento, e pegar os contatos dos meus fornecedores. Em meio a dicas que comecei a dar empolgada, como amiga, ela propôs que organizássemos seu casamento, mas não como amigas e sim como profissionais contratadas.

Gaguejando aqui e ali, enfim eu e Juli respondemos: SIM! O susto foi porque àquela altura, depois de formadas em psicologia e com desejo de seguir para o mestrado, nós não pensávamos em trabalhar com planejamento de eventos nem mesmo casamentos, apesar de toda a nossa experiência (na organização da minha formatura, da minha irmã, do meu casamento etc), mas aí conto depois.

Embora tivemos um pouco mais de tempo para organizar tudo, ao contrário do meu casamento, foi uma loucura, eram muitos detalhes e alguns desafios para concretizar esse sonho de princesa.


Tínhamos que planejar as coisas, principalmente a decoração de forma a estar à altura dessa história de amor tão recheada de sonhos de criança e desejos de mulher.

Assim, a noiva conta... "Quando eu estava aprendendo a ler, ganhei um livrinho didático que contava uma história de uma menininha que nasceu e cresceu num distante vilarejo chamado Jericoacoara, no Ceará. Achei que assim como a história, o lugar também era fictício".

Qual não foi a surpresa dela... "Quando cresci e descobri que era real, conhecer esse vilarejo virou um sonho. Assim, nas minhas férias de 2012, resolvi conhecer a terra dos meus sonhos, sem imaginar que essa viagem mudaria minha vida". Imagine a emoção dela ao ver surgir à sua frente a paisagem de seu sonho de criança!

Mas agora vem a parte romântica da história, pois algo estava para acontecer para nossa protagonista... "No terceiro dia entrei numa loja, e fui atendida por um rapaz cujo sorriso me deixou muito sem graça. Me vi imediatamente preocupada com meu visual, se ele me acharia bonita ou não, e aí já percebi que minhas férias seriam emocionantes. E assim foi".

Ai ai... o amor à primeira vista... "Incontáveis foram as visitas a Jeri e o amor que eu sentia por aquele rapaz de belo sorriso era inexplicável".

Pois é, cara(o) leitora(o) nem tudo são flores então... "Foram várias críticas em relação a esse amor por causa das diferenças culturais. Mas eu estava tão certa de que minha felicidade estava ali, que não hesitei em voltar a Jeri para encontrá-lo, mesmo ele jurando que nunca sairia dali, embora também não quisesse me perder. Com isso, aquele namoro tinha bons motivos para não dar certo".

Mas, como uma boa história de amor, quanto mais torcida contra mais ele cresce... e assim "Em fevereiro de 2013, na Lagoa do Paraíso, a mais bela de Jeri, ele me pediu em casamento. Concluímos que não conseguiríamos viver um sem o outro, e decidimos que seria mais adequado ele vir morar em Salvador".

Aí começou-se a pensar no casamento... "Queríamos uma cerimônia delicada e romântica, com a simplicidade que admiramos, mas, com um certo charme. O tema teria que ser praia, pois todo nosso romance começou e se desenrolou nesse cenário".

O casamento ocorreu em Salvador, no dia  08 de junho de 2013, em uma bela manhã de sol, após dias de chuva na capital Baiana, esse apaixonado casal disse sim. O local foi o restaurante Mahi Mahi, à beira mar, que fica no hotel Sol Vitória Marina. A cerimônia aconteceu no deck. O acesso ao restaurante é feito através do teleférico (que foi por onde a noiva chegou!). Foi um mini-wedding para sessenta convidados.


Hotel Sol Vitória Marina em Salvador

Casamento no Hotel Sol Vitória Marina

Hotel Sol Vitória Marina Salvador

Buscamos todas as alternativas possíveis para economizar em tudo, nós orientamos e ela mesma fez os convites (o oficial, os individuais, e até as tags das lembranças) utilizando elementos que já davam a deixa de como seria o tema e a decoração do casamento. 


decoração de casamento


decoração de casamento

Repare a seguir que conchas e búzios aparecem nos convites e se repetem na decoração dos vasos de cerâmica. Isso chama-se identidade visual do casamento, significa que os elementos principais do tema escolhido aparecem em todos os itens, desde a papelaria até as lembrancinhas.

como fazer convite de casamento


casamento na praia

No hall de saída do teleférico começava a decoração.


casamento tema praia

decoração de casamento tema praia

E é aí que entramos na história desses dois pombinhos... "Tivemos a ajuda da consultoria TPM para cuidar de todos os detalhes, da decoração à cerimônia. Confesso que apesar de acompanhar a organização, fiquei muito surpresa com a beleza de cada detalhe. A decoração mostrou todo o romantismo do nosso momento, e colaborou para que cada instante fosse muito emocionante e inesquecível para nós".

como organizar casamento

Quanto ao serviço que prestamos... ela conta... "Fiquei totalmente despreocupada, tamanha era a confiança que recebia das meninas. Tinha absoluta certeza de que elas não deixariam nada dar errado, e assim foi. Até o noivo, que nunca se preocupou com o andamento da organização, ficou surpreso, e emocionado, com a beleza de tudo. Tudo foi perceptivelmente feito com muito amor e cuidado. Seremos eternamente gratos à TPM por tanta atenção no dia mais especial das nossas vidas".

decoração de casamento

decoração de casamento

arranjos de flores para casamento

wedding in the beach






Acessórios para fotos, os chamados photo booth.








Fiz um ensaio fotográfico do topo do bolo para colocar a foto no porta-retrato que iria para a mesa dos noivos.



O bolo teve recheio de creme de baunilha e de ganache de chocolate meio amargo com cobertura de pasta de leite ninho e foi eu que fiz! 

topo de bolo de casamento



A mesinha que é daqui de casa e que usei no meu casamento, também foi parar nesse casamento, e foi onde colocamos as mudas que foram as lembrancinhas. 


Detalhe da tag das lembrancinhas, repare na identidade visual composta pelos passarinhos e mesmo tipo de letra e de papel dos convites.


O cortejo começou com a entrada do celebrante Dom Jorge e seu ajudante. 


O filho de uma amiga da noiva entrou logo depois com a bíblia. Coisa mais fofa!


O noivo estava um príncipe, como disse Dom Jorge. Ele entrou com a irmã, já que sua mãe não pode vir.


Depois veio a dama de honra com a plaquinha "Lá vem a noiva" - confeccionada por nós - seguida pela irmãzinha que foi a florista, jogando pétalas para a noiva passar.



Foi muito emocionante ver a noiva entrar. Lembrei das preocupações com a organização do casamento, lembrei do meu casamento e chorei, tive vontade de vestir de novo meu vestido de noiva, e fiquei muito feliz em ver o encantamento dos convidados com a festa que preparamos e mais feliz ainda com a felicidade dos noivos. Eles estiveram radiantes e apaixonados toda a cerimônia e festa.


No altar, os noivos se abraçaram com saudades como se tivesse há muito tempo sem se verem. Foi lindo!


Essa concha foi o porta-alianças. Colocamos areia dentro para deixar os anéis arrumadinhos e colocamos um palito para deixá-la aberta.


Quem levou as alianças foi uma amiga da noiva que entrou chorando com o filhinho no colo. Foi emocionante!


No meio da cerimônia teve o ritual de mistura de areia que representa a mista do casal. Nesse caso, foi a mistura da areia de Jeri, trazida pelo noivo, com a areia de Salvador. 



Fez sol o tempo inteiro, mas na hora da bênção e do beijo coletivo choveu! Acho que foi para lavar a alma de todos os presentes e preparar o caminho dessa nova família que ali começou a se formar.

Sim, você não entendeu errado, teve beijo coletivo, invenções do padre Dom Jorge! Eu achei bafo! Logo após a bênção aos noivos, Dom Jorge pediu que todos os casais presentes se beijassem ao mesmo tempo que os noivos e fez uma bênção ao amor e à união. Choveu muito nessa hora e foi muito lindo e emocionante! Olha, é ideia, viu? Poxa, porque não pensei nisso no meu casamento? Mas, mesmo trabalhando nesse dia, eu também beijei muuuiito!




Então, além de toda a organização, eu fiz o bolo e, eu e irmã fizemos os bem-casados com a ajuda de nossos amores! Não é porque fui eu quem fiz, mas, o bolo estava uma delícia e não sobrou nenhum pedaço para contar história, lembrando que foi um mini-wedding para sessenta convidados, heim. Em muitos casamentos o bolo sobra, as vezes inteiro, ou seja, estava muito gostoso! Claro que sobrou só o pedaço que guardamos para os noivos, antes que fosse devorado!


Minha gente... como lidar com um relato desse? Fiquei muito feliz e emocionada com seu reconhecimento, Pri. E assustada com sua despreocupação. Gente, eu tinha que encher o saco dela para cobrar a realização das tarefas da noiva, e lembrar um monte de coisas, e ela dizia: "Certo, Ju, tranquilo". Pensa! Mas foi bom porque ficamos muito à vontade para pirar na batatinha e fazer tudo que imaginamos.

Foi muito bom para a empresa Toda Princesa Merece realizar mais esse sonho de princesa e participar dessa linda história de amor! E quem diria que uma viagem à passeio acabaria em casamento pouco tempo depois?

P.S. - As fotos que apresentamos aqui foram tiradas por mim e por mô.

Então é isso, até a próxima, 

Beijos,

Julini

- FICHA TÉCNICA -
Local da cerimônia, festa e buffet (café da manhã): Restaurante Mahi Mahi (hotel Sol Vitória Marina)
Convites: Noiva
Vestido: Sandra Magalhães
Make&Hair: Maison
Arranjos de flores e buquê: Max floricultura
Decoração: TPM
Objetos decorativos: TPM
Bolo, bem-casados e lembrancinhas: TPM
Assessoria e Cerimonial: TPM
Fotografia: Presente da fotógrafa Rosilda Oliveira
Músico: Gerson
Padre: Dom Jorge 
Topo do bolo: Miúdins do Caio 



ATENÇÃO: As fotos aqui expostos são da minha autoria, caso utilize, faça referência a mim e ao blog.

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...