Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

MUDANÇAS NA VIDA LEVAM A MUDANÇAS NA DECORAÇÃO

Olá príncipe ou princesa,

Como está? Aqui está tudo bem.

Eu estava escrevendo sobre a decoração daqui de casa e comecei a perceber que novamente lhe contava sobre minha vida, e lá estava eu escrevendo sobre a saída da casa da minha mãe e todo o resto até chegar à história da decoração daqui de casa.
Assim, resolvi pausar essa outra postagem e decidi escrever sobre mudanças na vida e como elas impactam na decoração da casa.


saindo da casa dos pais

As mudanças são necessárias, quaisquer que sejam elas. Não dá para viver o resto da vida do mesmo jeito, com os mesmo comportamentos, com os mesmos hábitos. A vida é exigente e está sempre a nos guiar para que saiamos do lugar. Assim é com a água parada que dá larvas e essas vão originar mosquitos, talvez da dengue.

Assim é também com o rio, nunca mais será possível banhar-se nele mais de uma vez. Mas como assim? O rio não está ali, sempre que voltamos? Sim, ele está, mas ele não é o mesmo, mesmo quando você ainda está dentro de suas águas a se banhar. Heráclito disse que não é possível banhar-se duas vezes no mesmo rio, porque a cada minuto você não é mais o mesmo. Nem o rio, pois outras águas sempre estão fluindo e passando.

Ok, desculpa a filosofada... é que baixou a psicóloga (que sou) em mim... Mas voltando à decoração, a do doce castelo aqui é simples e sua decoração não foi planejada. Desde que saímos da casa da minha mãe a decoração foi mudando com o tempo, com a ajuda de doações dos amigos, e se ajustando ao nosso bolso e às nossas necessidades.

Primeiro fomos morar em um quarto com banheiro em cima de uma casa de família. Tudo era bem apertado, só cabiam duas pessoas, se chegasse uma terceira alguém teria que sair... rs... Alí a decoração era de um quarto de estudante, vivíamos rodeadas de livros e apostilas.
Julianin (irmã) e Rosana (cunhada e amiga) logo que mudamos para o quarto
Depois, já cansadas do barulho dos moradores da casa, conseguimos a indicação de uma casa para alugar onde Dila, uma amiga da faculdade, morava e era bem perto do quarto onde estávamos morando. E em pouco tempo lá íamos nós nos mudar de novo. Aí moramos em uma casinha tipo quarto e sala.



E nosso patrimônio (rs) foi aumentando, de uma casa para outra, por causa das doações dos amigos...



Fomos agregando coisas para a decoração da casa e para nosso conforto. Gosto de coisas práticas e úteis, por isso tratei de comprar uma rede que foi colocada na sala já que não tínhamos sofá, comprei prateleiras plásticas para arrumar coisas na cozinha e no quarto.

A dona da casinha que morávamos começou a construir no fundo do quintal. Assim que ergueu o primeiro andar nós mudamos. Viemos para esse apartamento térreo onde moramos atualmente, que por isso considero uma casa, com dois quartos e todas essas bagunças.


A sala por muito tempo ficou assim (Thalita em uma festinha aqui) - abril de 2012
Nisso, já fazem dois anos que estamos aqui e só agora estamos conseguindo organizar as coisas mais ou menos como queremos. E enfim tem contornos de uma casa de verdade. Olha a diferença na foto abaixo. As coisas melhoraram com os presentes que ganhamos do casamento (sofá) e compramos cortinas e almofadas. Reaproveitei a madeira da mesinha do computador para fazer prateleiras para a área de serviço.


Foto da casa em janeiro de 2013 - arrumando com os presentes do casamento
A casa demorou de ficar assim, um pouco mais arrumadinha... e tem as baguncinhas itinerantes que insistem em mudar de lugar. Quando arrumamos um cômodo elas vão para outro e assim sucessivamente.

E a casa mudou novamente... essas fotos abaixo acabei de tirar para você ver.


Foto da entrada e da sala em fevereiro de 2014
Veja que no lugar da cama de madeira escura agora está o rack, a tv na parede, e a mesinha do lado. A tv na mesinha estava no meu quarto e quando arrumei as coisas por lá, no último fim de semana, ela veio parar na sala, por enquanto.

No final do ano passado ganhei esse baú de madeira de Lourdinha, sogra de minha irmã, e veio cheio de coisa antiga, que eu adoro! Depois te mostro, tá? A mesinha de centro e o buffet/aparado com o espelho vieram da casa da minha sogra quando ela se mudou ano passado. A mesinha está sem vidro ainda! Aproveitei a arrumação e trouxe os acessórios do videogame do marido do quarto para a sala para ver se usamos mais.

Bem, por enquanto é isso. Queria falar um pouco de mudanças de casa e as mudanças que elas provocam na decoração. Aproveitei para contar mais minha história de vida e como andam as coisas do lado de cá.

Esse é meu doce castelo, sempre em mudança e transformação. Seja bem vinda(o).

Beijos,

Julini


***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...