Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

DIY ILUMINAÇÃO INDIRETA - APROVEITANDO COISAS DA DECORAÇÃO DO CASAMENTO

Olá príncipe ou princesa,

Como está? Pois bem, hoje é dia de falar de decoração! Dessa forma, vou falar de uma solução que encontrei para criar uma iluminação indireta para quando estiver utilizando o computador com a luz principal apagada.

iluminação indireta na decoração

Bem, deixa eu explicar melhor essa história! Já tem uns dias, desde quando escrevi BALANÇO FEITO, ESTAMOS DE VOLTA! e consegui arrumar algumas coisas aqui no doce castelo, que estou utilizando uma mesinha aqui no meu quarto como um home office improvisado.

Mas, às vezes, tenho que ficar até mais tarde no computador, ou estudando ou escrevendo para você, e aí tenho que apagar a luz do quarto porque o marido vai dormir. Fiquei muitas vezes no escuro, mas assim fica difícil enxergar as teclas do computador.

Foi aí que tive  a ideia de usar um pisca-pisca (dessas luzes de natal que usamos na árvore em dezembro) para ser uma iluminação indireta, já que incomoda menos a quem está dormindo.

O bom é que eu já tinha uma dessas luzes aqui, ou melhor tenho um monte, porque comprei várias para usar na decoração do meu casamento. Para quem não acompanhou, pode saber mais sobre A HISTÓRIA DO MEU CASAMENTO.

casamento alternativo
Luz de natal no altar do meu casamento
Já faz tempo que uso essa luz de natal na decoração daqui de casa. Uso na sala para ficar com uma iluminação mais relax na hora de ver tv e não ficar totalmente no escuro, porque acaba sendo desconfortável. Uma coisa boa é que o marido não se importa com as minhas invencionices e adora pisca pisca. Na verdade, quando esqueço, é ele quem liga o da sala. Fofo ele!

Também dei a ideia para minha irmã usar um fio de luz no quarto dela como abajur, o que ficou uma graça! Eu também queria muito usar um dos fios de luz que sobrou aqui no meu quarto. A ideia inicial era colocar na parece da cabeceira da cama, mas quanto a isso ainda estou decidindo.

Mas, não sabia como ia fazer para usar no meu quarto, sempre pensava onde eu ia pendurá-lo e olhando aqui para cima de onde fica a mesinha onde uso o computador, vi os suportes das prateleiras (estilo mão francesa) que são de ferro e tive a ideia de passar o fio de luz por entre eles.

decoração de pequenos espaços
Foto antes do fio de luz (luz de natal)
Com o fio de luz desligado


Coloquei as fotos na sequência para você ver a diferença desse cantinho sem o fio de luz, e depois com ele, e para conferir o efeito que dá uma foto ao anoitecer. As luzes desse fio que estou usando são amarelas, assim o ambiente fica mais aconchegante e relaxante. Ao contrário da luz principal do meu quarto que é fria e que me causa fotossensibilidade.

Repare na parede da janela. Ela tem infiltração e está manchada de preto. Você tem alguma dica ou sugestão do que faço para resolver esse problemas? Tipo algo "faça você mesma?".

decoração com iluminação indireta





decoração com psica pisca



Adorei o efeito, não só na decoração mas também no conforto, além disso a luzinha sempre me faz lembrar do meu casamento e como ele foi especial. Essa última foto foi a que mais gostei porque consegui mostrar o efeito mais amarelado, e eu estou jogada na cama!

É isso, espero que tenha gostado. E você, costuma usar essas luzes na sua decoração? Pretende usar? Se sim, nos conte, e se quiser que ela apareça aqui no blog é só mandar sua foto para nosso email - tpm_todapricesamerece@yahoo.com.br

Beijos,

Julini

ATENÇÃO: as fotos aqui expostas são da minha autoria, caso utilize, faça referência a mim e ao blog.

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...