Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

HOJE É DIA DE FESTA - LAVAGEM DE LINGERIE DA MAJU

Olá príncipe ou princesa,

Como está? Aqui está indo tudo certinho!

O que teremos para o fim de semana? O seu eu adoraria saber, mas o meu vai ser de trabalho e estudo. Então, para complementar a série Planejamento de Casamento, e seguindo nossa programação do bloghoje é dia de falar de festa de novo!

"Dois de fevereiro, é dia de Yemanjá..." assim canta a música, então, aproveitando que ainda estamos em fevereiro, vou lhe contar detalhes de um "chá" de lingerie que eu e Juli ajudamos a organizar. Foi ano passado (2013) e depois de recebermos o pedido de ajuda da mãe de Júlia (Maju para os íntimos), começamos a pensar nas ideias.


convite chá de lingerie
Convite da lavagem de lingerie da Maju


Júlia é uma ex-colega da faculdade com quem sempre me dei bem, porém foi com Juli, minha irmã, que ela fez mais amizade por causa da Psicojunior (Empresa Junior de Psicologia da faculdade), pois eu só entrei na empresa depois.

Bem, como eu e Juli somos uma dupla dinâmica e funcionamos melhor quando trabalhamos juntas... começamos a pensar, juntas, como seria o tal chá de lingerie e a discutir ideias sempre dividindo-as com a mãe da noiva que deveria dar a palavra final.

Como o chá seria 02 de fevereiro de 2013, e esse é o dia de Yemanjá na Bahia, e aqui em Salvador tem festa, dei a ideia de chamarmos de lavagem de lingerie ao invés de chá de lingerie, já que as representações de chá de lingerie muitas vezes tem varalzinho com as benditas peças penduradas e também para fazer um trocadilho com o fato de nessa festa, todo ano ter lavagens que são festas geralmente de camisas com bandas conhecidas tocando.


convite chá de lingerie

A ideia foi minha, mas a execução foi de Juli e ela entrou em ação fazendo a arte, que menina arteira, não? Então, escolhemos a própria Yemanjá para estar no convite, e mais embaixo, antes das informações, colocamos o tal varalzinho com as lingeries penduradas como se tivessem sido lavadas.


Destaque do adesivo de estrela do mar para fechar o convite
Após a aprovação do projeto pela mãe da noiva foi mãos à obra. Ah e para arrematar, Juli fez uns adesivos de estrela do mar para fechar o convite, pois seria uma folha só dobrada duas vezes e não precisaríamos assim de envelope deixando a produção mais econômica. Além dos convites, Juli ficou encarregada de fazer outras coisas para a papelaria desse pequeno evento como a placa da porta, lingeries de papel colorido para o varal etc.


chá de lingerie


chá de noiva

No dia, chegamos cedo na casa da mãe da noiva, levei garrafas, potes de vidro e rendas, para enfeitá-los, que sobraram da decoração do meu casamento, e eu os tenho ainda guardados porque são sempre úteis para decorações alternativas. Começamos a arrumar a decoração que foi sendo criada na hora.









Repare que de acordo com que as fotos vão passando o cenário vai mudando, porque empurramos móveis daqui, tiramos coisas dali, tudo para melhorar a circulação no espaço e poder acomodar a todas. Aproveitamos muitas coisas que a mãe da noiva tinha em casa para colocar doces, taças, talheres etc.



 Prendemos um barbante de um lado ao outro da sala para pendurar fotos e lingeries de papel presos com pregadores de roupa.















Espalhamos garrafas de vidro com flores em todos os cantos e aproveitamos um jarro grande de vidro da mãe da noiva para colocar essas margaridas flutuando.






Aproveitamos essa mesinha para montar um cantinho para os recados das amigas. A mãe da noiva pediu que escrevêssemos "receitas para ser feliz no casamento" para a futura esposa ler depois. 



Também prendemos barbante nesse cantinho para serem pendurados os bilhetes. Levei carimbos de coração, de flor, de plaquinha, etc. Tinham mini pregadores de roupa decorados com coraçõezinhos para pendurar os recadinhos. Aproveitei as folhas que caíram das flores para decorar o chão dessa mesinha e da mesa principal dando um ar romântico despojado.



Na mesa principal usei duas toalhas, uma branca e uma azul que são da mãe da noiva. Usei a azul na metade da mesa flocando o tecido para lembrar as ondas do mar. Na decoração da sala já existia um vaso cheio de búzios que aproveitei para espalhar pelos móveis para decorar e reforçar o ar praiano. Além disso usei os potes de maionese para colocar velas do tipo de sete dias, e para não estourar o vidro por super aquecimento, coloquei água até a metade do vidro.





Abaixo está minha mãe fazendo uma demonstração de produtos sensuais de uma empresa que, na época, ela estava trabalhando. Pensa a cena... foi só riso, ela é muito engraçada... "Esse produto é para quando você quer causar"... kkkk... rio toda vez que me lembro! Ela tem talento para animadora de festas, acho que vou contratá-la!



Hummm... essas tortas estavam uma maravilha!






Eu, de vestido azul, morrendo de rir das coisas da minha mãe...



Para encerrar, uma foto com a galera que se conhece desde a faculdade, todas da minha turma, exceto Juli.


Da direita para esquerda: Laís (de branco), eu, Júlia (a noiva no meio), Juli e Taiane
E aí? O que achou desse chá, ou melhor, dessa lavagem de lingerie? Espero que tenha gostado.

Beijos e até a próxima,

Julini

ATENÇÃO: as fotos aqui expostas são da minha autoria, excerto as duas últimas, caso utilize, faça referência a mim e ao blog.

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...