Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

terça-feira, 11 de março de 2014

A DECORAÇÃO DO NOSSO DOCE CASTELO

Olá príncipe ou princesa,

Como está? Aqui está tudo bem, tenho muitas coisas para lhe contar e estou organizando-as para não esquecer nenhuma.

Então, vamos falar de decoração? Uma dessas coisas que quero lhe falar é sobre a decoração daqui de casa, do nosso doce castelo. Como eu já tinha falado antes, para nós aqui da TPM, todo lugar que nos faz sentir aconchegados, confortáveis e à vontade nós chamamos de castelo.
Você já deve ter percebido, a partir das fotos que mostrei no post sobre mudanças na vida levam a mudanças na decoração, que onde moramos trata-se de uma casa simples e modesta, mas como é o nosso cantinho e é onde nos aconchegamos, então, chamamos carinhosamente de doce castelo!


Casinha encomendada há muitos anos - reaproveitamento de madeiras


A decoração do doce castelo não foi, nem de longe, planejada. Desde nossa saída da casa da nossa mãe já nos mudamos três vezes, e espero que a próxima seja para uma casa própria! Mas mesmo que nosso castelo - não próprio - seja alugado, nossa decoração que está em processo de construção tem coisinhas fofas que amo, e a casa tem suas vantagens.

Como nossa primeira mudança foi meio atropelada e não tínhamos muita coisa nem dinheiro para pensar em decoração, essa foi uma das coisas que ficaram em último plano. Embora tivéssemos poucos eletrodomésticos e móveis, tínhamos, e ainda temos, muitas coisas, principalmente bugigangas fofas que adoramos (porta-jóias, caixinhas coloridas, miniaturas, etc). Por isso, vou lhe mostrar coisinhas que simplesmente sou apaixonada e todas elas têm um pouquinho de história, as vantagens da casa vou lhe contar em outro post.


Esse rádio antigo eu ganhei ano passado junto com um monte de coisas antigas em um baú que ainda vou lhe mostrar. Adorei ele!


Essa gaiola é de MDF, queria ter comprado para usar na decoração do meu casamento, mas só encontrei para comprar depois. Ainda estou decidindo o que vou fazer com ela, se vou pintar ou não.


Esses lápis eu ganhei de minha irmã e cunhado de lembrança de uma viagem que eles fizeram para a Paraíba. Sempre fui louca por esse tipo de lápis, mas nunca achei para comprar. Fiquei radiante com o presente e ele já fica no buffet da sala.


Sempre achei esses baldezinhos uma gracinha e eles são das cores da paleta do meu casamento. Queria tê-los comprado para usar na decoração do meu casório mas só achei para comprar depois. Uso eles bastante para colocar vasos de plantas ou flores.


Essa caixa/vitrine (de MDF forrada de plástico adesivo, e tem um vidro na frente) eu comprei para colocar essas miniaturas de massa de modelar que eu fiz em um trabalho terapêutico do curso de Gestalt-Terapia que eu fazia e que, a professora pediu para representarmos nossos desejos para 2012, e esses foram meus desejos. A parte do coração, das flores e do casal se realizou com o meu casamento. Só falta a casa, o carro e mais dinheiro!!! Estou na torcida e eles estão na sala para eu sempre lembrar dos meus objetivos!


Essas latas catei de uma papelaria que minha mãe teve no interior. As tenho desde os 19 anos. Acho lindas, vintage é a minha cara! Hoje elas decoram a parede do meu quarto em uma prateleira.


O menino Jesus ganhei de Lika, minha gurua da Gestalt-Terapia, professora da faculdade e da pós, e minha supervisora do estágio. Ela me deu em um curso que fiz com ela de uma técnica de trabalho com clientes chamada "caixa de areia" ou Sandplay com a qual o paciente monta cenários em uma caixa de areia usando miniaturas. Meu Jesus menino fica em uma prateleira dentro do meu guarda-roupa e me protegeu quando morei sozinha aqui em casa por um tempo.


Esse vasinho é bem pequeno, cabe na palma da mão. Ganhei de Nádia, psicóloga supervisora da residência, veio com uma mensagem dentro no período de natal. Achei bem singelo. Ele fica junto com Jesus miniatura.


Essas notas de dólar são miniaturas, e aparecem nas fotos do post que falo sobre meus lucros com o blog. Eu os peguei no casamento de Gisele, prima de mô. Veio dentro daquelas chuvas de confetes para comemorações. Estava no chão sendo pisado, os que não peguei foram para o lixo. Já reparou que adoro um reaproveitamento, né? Eles serão usados na caixa de areia com meus pacientes!


Esse perfumeiro é bem pequeno e também cabe na palma da mão. Comprei faz uns dois anos e já coloquei perfume nele. Adorei porque o fundo dele é em formato de rosa, ele tem essa bombinha que é só apertar que sai o perfume em forma de esguicho. Adoro essa cara de antiguinho dele e bem com cara de princesa.

Bem, é isso. O que você achou das minhas fofuras? Você também tem coisas fofas em casa que você adora? Vou adorar saber!

Beijos,

Julini

ATENÇÃO: as fotos aqui expostas são da minha autoria, caso utilize, faça referência a mim e ao blog.

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...