Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

sábado, 23 de novembro de 2013

A HISTÓRIA DO MEU CASAMENTO – PARTE 3 (os preparativos)

Continuando o relato sobre meu casamento... dividi em partes mas as coisas foram acontecendo tudo junto. Após Du me pedir em casamento, fiquei travada para organizar as coisas porque ainda não tinha rolado o pedido oficial, eu estava muito ansiosa com o pedido e também muito ocupada na escolha de como seriam os convites para os padrinhos. 

Li muita coisa e vi muitas imagens sobre casamento na internet, visitei muitos blogs em busca de referências, dicas para não errar e inspirações. Mas, só depois que o pedido foi oficializado é que consegui começar a me mexer, nisso faltava um mês para o grande dia.





Nesse processo consegui negociar bons preços com o Buffet, fotografia e flores. O buffet foi o mesmo da formatura de Du, da minha formatura e da formatura de minha irmã, pois já conhecíamos a comida. Isso nos deixou despreocupados com essa parte. Também já conhecia o trabalho dos fotógrafos porque fizemos o ensaio pre casamento com eles e tínhamos amado o resultado.

A parte pesada da história: colocar a mão na massa.

CONVITE - VOCÊ ACEITA SER NOSSO PADRINHO/MADRINHA/DAMA DE HONRA?

Os padrinhos e madrinhas, assim como as damas de honra tinham que ser convidados e para isso elaborei carta-convite com mensagem personalizada de acordo com nossa relação com cada para ser entregue com cupcake em caxinha feitos por mim.








ARTE DOS CONVITES
Nosso convite começou assim, para fazer um "save the date" mas não deu tempo (desenho que fiz para um carimbo que utilizei para fazer o presente de 11 anos de namoro - fiz o carimbo a mão). 


Desenho inicial feito por mim
O desenho evoluiu para este desenho pelas mão de Vinícius Nóbrega

Para ajudar na economia com decoração, fizemos muitos elementos decorativos do tipo diy (tradução: faça você mesmo) como:

OS DOTES DO CUNHADO/PADRINHO

O primeiro pedido que fiz para o dindo foi que ele fizesse toda a identidade visual para a papelaria do casamento. A partir do meu desenho para o convite e a escolha da paleta de cores ele desenvolveu os convites, as tags para lembranças e bem-casados, as embalagens e adesivos para o kit toillet (do banheiro), os adesivos para os lenços lágrimas de alegria. Foi muito trabalho, coitado. Mas ficou tudo lindo! Teve gente carregando para casa os itens do kit do banheiro.


Cortando as embalagens dos produtos do kit do banheiro - arte: Vinícius Nóbrega


Tag para os bem-casados e para lembranças - arte: Vinícius Nóbrega
Adesivos para os absorventes internos do kit do banheiro - arte: Vinícius Nóbrega


Adesivo para os lenços lágrimas de alegria - arte: Vinícius Nóbrega

Kit do banheiro embalado com a papelaria do casamento  - arte: Vinícius Nóbrega
       
ARTES DA MINHA MÃE
Minha mãe do Atelier Maricotinha fez móbiles, o sapo e o Santo Antônio de feltro.
Os móbiles de feltro e miçangas dei de presente para as madrinhas e damas de honra e lógico, ela fez um para mim. Aproveitamos os móbiles na decoração os pendurando junto com as cortinas e os entreguei às madrinhas e damas no final da festa. Amei o efeito e foi muito elogiado.


Atelier Maricotinha

Joguei sapo e Santo Antônio depois do bouquet...eu os desenhei e minha mãe cortou e costurou. Foi a maior disputa para pegá-los.


Atelier Maricotinha

Atelier Maricotinha


TODOS COM A MÃO NA MASSA
A nossa casa se transformou em uma linha de montagem e todos, todos tiveram que fazer alguma coisa. Assim, fizemos (eu, noivo, minha irmã, meu cunhado, e Kari) os bem-casados, cupcakes e popcakes. 


Eu na ponta da esquerda, Kari de avental preto e irmã - mandando ver nos bem-casados

Bem-casados

Bem-casados empacotados na caixa para levar no dia do casamento

Os cupcakes sem recheio e cobertura ainda


Popcakes ou pirulitos de bolo - eu quem fez e o noivo dando banho de chocolate

Popcakes ou pirulitos de bolo - eu quem fez e o noivo dando banho de chocolate

Popcakes ou pirulitos de bolo - esfriando - alguns não deram certo, mas mesmo os feinhos, ficaram todos gostosos


Ecobag costurada por minha tia e pintada pela serigrafia D'Evila dos primos (Vila e Vando)


O BOLO PELA NOIVA       
Como a grana estava curtíssima quase que não ia ter bolo. Minha mãe disse que pagava e me seu o dinheiro, ai eu disse: "Ah tá mãe, vou encomendar", mas eu já tinha um destino para o dinheiro e já tinha decidido que eu mesma ia fazê-lo. Eu fiz o bolo, saiu muuuiiitttooooo mais barato. Pesquisei muitas receitas até chegar nessa. Mas, como eu já tinha feito os cupcakes para convidar os padrinhos, usei o mesmo passo a passo. Muita gente perguntou onde eu tinha encomendado.


Andares do bolo - ganache de chocolate amardo com cobertura de parta de leite ninho

Primeiro andares do bolo - ganache de chocolate amardo com cobertura de parta de leite ninho
 Além de todo esse trabalho, eu estava trabalhando em regime de 60 hs semanais fazendo Residência em Saúde da Família. Foi uma loucura. Foram muitos dias dormindo de madrugada e acordando super cedo. Olheiras? Eu estava parecendo um panda, como disse a amiga e colega de trabalho Gueu.

A ajuda de familiares, graças à Deus, veio em boa hora e em dinheiro (minha mãe, minha sogra, tios e tias). Só agradecimento! 

Em pensar que tudo isso foi em apenas um mês de organização! Mas valeu à pena, a única coisa que eu faria diferente seria contratar uma assessoria de casamento. Isso teria ajudado bastante no planejamento e execução das coisas.

Então é isso. Na próxima postagem eu conto como foi o dia.

Beijos,

Julini - sócia-fundadora da TPM - Toda Princesa Merece soluções criativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...