Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

sábado, 23 de novembro de 2013

A HISTÓRIA DO MEU CASAMENTO - PARTE 2 (as decisões)

Decisões – todas necessárias, algumas delas difíceis:

Elas direcionam as escolhas que vão das cores as lembrancinhas dos convidados e ajudam no planejamento de cada detalhe.

TEMA
O tema escolhido foi jardim por ser romântico, por eu amar plantas e flores, por eu cultivá-las em casa há muito tempo e por simbolizar a colheita de flores que precisa de dedicação como nosso relacionamento precisou. O noivo deixou que eu escolhesse o tema...totalmente condizente com o local onde seriam a cerimonia e a festa.


No jardim do clube, rodeados de verde, flores, família e amigos - foto: BlancoRios Foto

IDENTIDADE VISUAL
A paleta de cores foi baseada no mesmo tema e nas cores da natureza em tons pastéis, já que eram muitas cores. Ter uma paleta de cores ajudou muito na hora de escolher cor do convite, das fitas dos laços dos bem-casados, das forminhas de doces, das flores, de outros detalhes da decoração e até na escolha das cores das roupas dos padrinhos e madrinhas.
Identidade visual: Vinícius Nóbrega
Quem cortou? - noiva e irmã, êhêhêh
BEBIDAS
Ter ou não ter bebidas alcoólicas em uma festa praticamente para adultos é algo polêmico, mas, decidimos mesmo assim não ter por diversos motivos: não bebemos, para evitar vexames de quem bebe, economia etc. Por isso, teve água, suco e refrigerantes. Acho que não agradou a alguns convidados, mas tivemos coragem de bancar.

LISTA DE CONVIDADOS

Mais uma forma de economizar, fizemos mil cortes na lista de convidados até ela chegar à oitenta. Enxugar a lista de convidados é sofrido, mas tinha que caber no nosso bolso (quase vazio) e não nos arrependemos. Começamos a lista pelos mais próximos até os colegas de trabalho e de trás para frente fomos enxugando até não poder mais, Estava lá quem tinha que estar, quem faz parte de nossa história. Quem foi convidado e não foi: perdeu!

ECONOMIA Fazer economia em tudo que desse envolvia meter a mão na massa, assim:

- CABELO - Eu mesma sequei e arrumei meu cabelo e ainda escovei e arrumei o cabelo de minha irmã.


Foto: BlancoRios Foto
Foto: BlancoRios Foto
- MAQUIAGEM - Foi presente das amigas Socorro Crisóstomo e Larissa Neves que trabalham com produtos Mary Kay e maquiagem.


Foto: BlancoRios Foto
- DECORAÇÃO - Investimos no básico e de resto colocamos em prática nossas habilidades artísticas fazendo muitas coisas à mão artesanalmente. Vou falar mais na postagem 3 sobre os preparativos.
       
COMIDA - Contratamos um buffet, muito bom, com comida elogiada por todos e ainda fizemos algumas gostosuras...mais na postagem 3.


Buffet: Profissional Festas de Ionne Ferreira
LOCAL 
A escolha de um mesmo local para cerimônia e festa foi a decisão mais acertada e econômica que tivemos. Isso diminuiu, e muito, o gasto com decoração, deslocamento, energia elétrica, desgaste etc. Não tinha como ser diferente porque eu e minha irmã organizamos tudo sem assessoria. Hoje penso que teria sido menos desgastante se tivéssemos uma assessora de casamentos.


Foto: BlancoRios Foto
Assim a escolha foi por um lugar fora do roteiro tradicional/e caro de casamentos da cidade – toparíamos tudo: na rua, na praça, no salão de festas do prédio de alguém conhecido, somente no cartório ou na pior das hipóteses seria em casa mesmo somente para nossos pais e irmãs (que caberia bem apertado). Mas, foi quando pensei que não acharia um lugar no qual pudéssemos pagar que apareceu nosso amigo Patric com uma excelente oferta: fazer o casamento no clube do condomínio onde mora seus pais.

FOTOGRAFIA
Outro item delicado é a fotografia. Pensei até em não ter e contar com as máquinas dos amigos, mas....ouvi tantas ressalvas sobre isso que fiquei com medo de arriscar. Li muitas dicas e recomendações na internet, histórias de outras noivas que se arrependiam por terem contratado um serviço ruim, que não dava para ver a cara de ninguém, ou que se arrependiam por não terem contratado. 

Aí resolvemos contratar os serviços da BlancoRios foto dos quais já conhecíamos o trabalho porque tínhamos feito o ensaio fotográfico, que foi presente de aniversário de minha irmã, como eu falei: presente de aniversário, pois eu e Du fazemos aniversário no mesmo mês. 

Quando minha irmã comprou o ensaio ela nem imaginava que ia ter casamento. No final das contas fizemos o ensaio fotográfico, o que seria um presente de aniversário se tornou um ensaio pré-casamento. 
Ensaio pré-casamento - foto: BlancoRios Foto
Amei o trabalho de Felipe e Trinnidad e até hoje olho as fotos do ensaio e do casamento. Além disso, uso as fotos para divulgar meu trabalho com assessoria e cerimonial de casamentos.


Ensaio pré-casamento - foto: BlancoRios Foto
Essas foram as principais escolhas que tivemos que fazer.
Próxima etapa: parte 3 do relato.

Até lá. Bjos,

Julini - sócia fundadora da (TPM) Toda Princesa Merce soluções criativas.

Um comentário:

  1. Oi Aphrodite,

    Pois é menina, é a mais importante mesmo e vale à pena ler sempre os relatos das noivas, ajuda muito!
    Mas foi o fato de colocarmos a mão na massa que ajudou a acontecer.
    Obrigada pela visita!

    Bjos

    ResponderExcluir

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...