Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

sábado, 29 de março de 2014

SALVADOR - 465 ANOS HOJE

Olá príncipe ou princesa,

Como estão as coisas nesse fim de semana? Por aqui está tudo indo, tentando manter a programação do blog, mas, não sei se você percebeu, essa semana saí do programado e acabei postando outros assuntos e não consegui postar todos os dias. Mas, essa situação tem um bom motivo, é que estou finalizando mais uma pós-graduação mas depois lhe explico melhor.

Bem, dificuldades explicadas, vamos falar de outro assunto agora. Hoje é aniversário dessa cidade linda onde moro há treze anos: Salvador. São quatrocentos e sessenta e cinco anos (465 anos) mas com um corpinho de cem porque tem muitas coisas a serem feitas e melhoradas, mas, não deixa de ser bonita e cheia de coisas interessantes.


pontos turísticos em Salvador
Farol da Barra - um dos pontos turísticos de Salvador (foto: Bel Saffe)


Baiana do interior, de Seabra na Chapada Diamantina, morei em muitas cidades (Seabra, Barra da Estiva, Caldas de Cipó, Alagoinhas, Barreiras), mas Salvador sempre fez parte da minha vida, ou como cenário de férias ou como lugar onde vinha fazer exames e consultas médicas. 


Chapada Diamantina
Morro do Pai Inácio - Chapada Diamantina

Confesso que morar em Salvador sempre foi meu desejo secreto desde criança, mas achei que não passaria de um sonho. E apesar de conhecer alguns pontos da cidade eu jamais me imaginava andando por aqui, pegando ônibus sozinha, saindo à noite, pois era assustadora a tal cidade grande.

Salvador entrou de vez na minha vida quando vim fazer curso pré-vestibular, em 2000, pois na minha cidade não tinha nenhum. Foi nessa época que comecei a namorar com Du e aí que percebi que não voltaria para o interior por tão cedo, pelo menos não para morar. Depois veio a faculdade, depois as pós-graduações e nisso vou ficando por aqui.

Adoro Salvador, mas com a correria do dia a dia me esqueço que moro aqui e esqueço sua bela paisagem logo ali, as praias, os museus, os monumentos, acredita? Quando pensava que se um dia eu pudesse, eu viria morar em Salvador, eu também imaginava que eu fosse aproveitar melhor a cidade e passear e curtir. Mas, era só imaginação mesmo, pois o cotidiano e as responsabilidades acabam ofuscando a cidade, infelizmente! 

Embora isso aconteça, já tem um tempo que tenho planos mirabolantes e super secretos para conhecer melhor a cidade e desfrutá-la, espero poder realizar esse desejo e uma promessa que fiz. 

Deixa eu explicar esse negócio de promessa. É que quando eu viajei para Belo Horizonte (2009) para um encontro de estudantes de psicologia na época da faculdade e aproveitei para dar uma passadinha em Ouro Preto (2009); quando fui à São Paulo (2009) fazer a seleção do mestrado da USP; quando eu fui apresentar um trabalho em um congresso no Rio de Janeiro (2012) na época da residência, eu prometi para mim mesma que eu iria conhecer melhor Salvador, que iria tirar muitas fotos e iria aproveitar cada canto da cidade.


Igreja de São Sebastião ao fundo, Lagoa da Pampulha, BH - MG (eu de tênis branco) 

Ruas de Ouro Preto - MG
Exposição "O pequeno Príncipe" - Oca - Parque do Ibirapuera - São Paulo

Selfie no Parque do Ibirapuera - São Paulo
Teatro Municipal ao fundo - Rio de Janeiro 

Selfie no Calçadão de Copacabana - Rio de Janeiro

Selfie no Jardim Botânico - Rio de Janeiro

Fiz essa promessa porque pesquisei e planejei conhecer lugares nas cidades que visitei e vi que moro em uma cidade com muitas belezas, que eu mal conheço e que tem muita gente por aí que deseja muito vir a Salvador e me olhava com os olhos arregalados de curiosidade me  enchendo de perguntas sobre ela.

Então, quero aproveitar e desejar para Salvador parabéns, muitos anos de vida, muitas melhorias e muitas boas notícias! Que todos nós, da capital ou do interior, possamos valorizar mais e aproveitar mais essa bela cidade.

Por hoje é só. E você, tem alguma história com Salvador? 

Beijos,

Julini

ATENÇÃO: Essas fotos são da minha autoria, exceto a foto do Farol da Barra que é de autoria de Bel Saffe.

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...