Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

sábado, 8 de março de 2014

PRÍNCIPE NA COZINHA - PANQUECAS

Olá príncipe ou princesa,

Como está? Aqui está tudo bem. Primeiro, aproveito que hoje é dia da mulher e parabenizo a todas vocês, princesas, de todas as idades, que nos acompanham aqui nesse bloguinho. Ainda temos muitas lutas, mas, já chegamos em um patamar no qual muitas mulheres no passado sequer conseguiam imaginar!

Bem, hoje não consegui fazer a filmagem da receita para a série "príncipe na cozinha" porque fomos almoçar na casa da minha sogra. Mas fiquei inconformada e pensando o que eu iria fazer para reparar essa falta tão grave com você. Enquanto eu estava lá, fiquei folheando algumas revistas e acabei lendo uma matéria que me encheu de inspiração.



Era uma matéria que falava de aproveitar áreas externas para fazer jardins, mesmo pequenos e falava do jardim de Monet, aquele pintor francês, que aliás é o meu pintor favorito, sabia? Pois bem, Monet tinha belos jardins em sua casa, os jardins e a natureza de sua propriedade em Giverny sempre foram seus temas prediletos para sua pinturas.



Ele costumava receber os amigos durante o dia para piqueniques e chás, pois ele dormia cedo para pintar e cuidar das plantas bem cedo no dia seguinte. As recepções aos amigos aconteciam justamente nos pátios, jardins ou à beira do lago.



Quando li tudo isso fiquei lembrando do meu amor pelas plantas, do pequeno espaço que tenho na frente de casa, onde improviso um jardim, de vez em quando. Pensei também em como quero aproveitar melhor esse espaço encontrando formas de ficar nesse espaço além de ter as plantas nele.

Aí, voltei para casa, assisti "Jóia rara" e estava tendo carnaval na novela. Aí me deu aquele ânimo, e aquela vontade de fazer uma festa de carnaval, mesmo que fosse em casa. Juntou todas essas coisas (Monet, jardim, carnaval) e o dia da mulher, e me fez resolver fazer um jantar diferente aqui no castelo.




Assim, mudei as plantas de lugar, tirando-as do lado da casa e colocando-as na frente, nesse espaço pendurei dois pisca-piscas, que sobrou do meu casamento, coloquei cadeiras, e a mesinha que uso como home office, pendurei uma moldura de madeira que peguei no lixo da vizinha e enrosquei umas plantas trepadeiras.



Como não tinha a receita para a série "príncipe na cozinha" fiz panquecas eu mesma, filmei, mas perdi uma parte do vídeo, que vou tentar gravar de novo para você ver como faço. Aí, sentamos do lado de fora, na frente da casa, para jantar a luz de psica-psica.



O jantar foi panquecas de mussarela com molho de tomates frescos, salada de folhas verdes e um escondidinho à moda paraibana, feita por uma amiga de minha irmã, que mandou uma porção para eu provar.

Abaixo irmã e cunhado...



Eu e marido...



   






Essa foi nossa tentativa de festejo do dia das mulheres, de carnaval atrasado, e de aproveitar nosso pequeno jardim no nosso doce castelo (apartamento) que fica no térreo e por conta disso para nós é uma casa. Ihhhh, ainda tenho que lhe contar sobre as minhas plantas... e a forma inusitada que as consegui, mas isso vai ficar para outro dia!


Beijos e até a próxima,

Julini

ATENÇÃO: as fotos aqui expostas são da minha autoria, caso utilize, faça referência a mim e ao blog.

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...