Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

segunda-feira, 24 de março de 2014

FIM DE SEMANA: UM FILMINHO E MUITAS REFLEXÕES SOBRE A VIDA

Olá príncipe ou princesa,

Como está? Estamos inciando mais uma semana da nossa vida e como de costume, segunda-feira é dia de falar do meu fim de semana e contar o que fiz e o que aconteceu.

Bem, esse fim de semana eu estava bem mais ou menos. Na verdade ainda estou, porque estou meio resfriada, estava com a garganta doendo e estou com o ouvido tapado e sentindo dor. Além disso, estou em processo de finalização de outra pós-graduação e tive que focar um pouco do meu trabalho nela. Por isso, não me animei para fazer o post de sábado e só voltei a escrever no blog hoje.





Mas, para salvar meu fim de semana, no sábado resolvi dar uma pausa nos estudos da pós, já tarde da noite, e chamei o marido para assistir um filme em casa mesmo, no site Ver tv on line, que dá para assistir direto da internet sem ter que baixar.

O filme escolhido foi Questão de tempo, e eu fiz uma resenha sobre ele na postagem anterior, por isso, não vou contar sobre o filme aqui. Mas quero compartilhar com você como o filme me tocou.

Bem, já tem um tempo que tenho refletido sobre a vida, sobre o tempo, sobre o que vale à pena e como aproveitar melhor a vida que ainda me resta, afinal, já passei dos trinta e como o tempo tem passado cada vez mais rápido, daqui a pouco estarei eu aqui com 40, 50 e assim vai mais anos.

Como falei, tenho pensado muito na vida e na vida que eu quero ter. Quero ter mais tempo para minha família, quero aproveitar as coisas simples, observar e usufruir a natureza, mesmo o pouco de natureza que tenho perto, no meu jardim, quero valorizar cada minuto e parar de me preocupar com tantas coisas, quero me deitar e sentir que o dia foi produtivo de uma forma positiva, não pelo cansaço, mas pelo que produzi, aprendi e curti.



Foram exatamente nessas questões que o filme me tocou, me fez repensar em todas essas coisas. Eu não sabia como era o filme, e nunca tinha ouvido falar nele quando comecei a procurar um filme para assistir no site. Procurei, subi e desci a barra de rolagem da página, fui procurando e nada me chamava a atenção.

Mas, cada vez que passava pela foto da capa desse filme eu parava, e olhava, e pensava, e não conseguia me decidir. Li a sinopse e ainda não me senti convencida de que seria aquele o filme. Procurei mais um pouco e acabei escolhendo esse mesmo.



Parecia só mais um filme que falava de viagem no tempo, voltar ao passado e concertar as coisas. Mas o filme me surpreendeu e me emocionou muito. Me fez voltar o filme em um ponto para anotar o segredo para a felicidade para lhe contar e está na íntegra na resenha que fiz.



Às vezes tento usar o segredo da felicidade, na verdade, já tentei muitas vezes sem saber que era isso. Mas, com o dia a dia acabo esquecendo. Mas o filme me lembrou de aproveitar mais a vida e me encheu de esperança de viver uma felicidade do cotidiano, dessas bem bestas e banais que a maioria dos mortais nem notam, mas que quero viver com toda sua simplicidade e rir das coisas bobas e pequenas e ver o tempo passar como se fosse o último dia da minha vida.

E você? Costuma pensar nessas coisas? Como pretende aproveitar melhor a vida?


Beijos,

Julini

ATENÇÃO: as fotos aqui expostas são da minha autoria, caso utilize, faça referência a mim e ao blog. Exceto a imagem da capa do filme que foi retirada do google.

***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...