Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

HOJE É DIA DE FESTA - COMO ORGANIZAMOS A FESTA DO PRÍNCIPE NERD

Olá príncipe ou princesa,

Como está? Aqui está tudo bem!

Como está de carnaval? Pelo menos aqui em Salvador o carnaval já começou. E ai? Hoje vou falar de como organizamos a festa surpresa do nosso príncipe nerd, que foi no domingo passado dia 23/02.

Bem, já falei da festa e da decoração do aniversário do meu cunhado, e teve até vídeo do prato do almoço que amanhã você confere no nosso canal no youtube.

decoração de festa nerd


Para o planejamento e organização desse aniversário seguimos os mesmos passos que tenho dito na série planejando seu casamento. Assim, pensamos na lista de convidados e quem seria convidado. Tivemos que driblar a tentação de chamar nossos amigos, pois tínhamos que seguir a vontade do aniversariante que, mesmo não sabendo que teria festa, comentou que queria passar o dia com os amigos. Por isso, minha irmã, que é namorada dele, se encarregou de avisar as pessoas sobre o dia e horário para combinar a surpresa.

Outro passo que seguimos como no planejamento de um casamento foi pensar na comida e no que tínhamos disponível para investir. Assim, escolhemos fazer uma lasanha, mas vimos que o que tínhamos de ingredientes não daria para nós e os convidados, estão decidimos comer a lasanha no almoço (feita pelo aniversariante), e fazer um bolo confeitado para a comemoração com os amigos, e suco no lugar de refrigerante já que estamos evitando esse tipo de bebida e priorizando coisas mais naturais, o que deu certíssimo, pois o aniversariante acabou anunciando que estava mudando seus hábitos alimentares.

Para servir, escolhemos pratos de porcelana e talheres de inox, por serem mais bonitos e para evitar lixo, ainda mais que o aniversário seria em um domingo, e nesse dia não tem coleta de lixo. Escolhemos garrafinhas de vidro com canudos para servir o suco, que estava acondicionado em uma suqueira, também para evitar lixo de copos descartáveis. A escolha dos pratos de porcelana, das garrafinhas e da suqueira foi acertada porque esses itens serviram como elementos decorativos, deixando também o buffet/aparador mais bonito.

Para decorar comprei galhos de flores do campo em uma floricultura. Cada galho custou três reais - no total paguei quinze reais - e deu para fazer sete arranjos em vasos pequenos. Escolhi essas flores porque são as mais baratas de todas, e eu montei os arranjos porque assim seria muito mais barato do que arranjos prontos, que estavam cerca de trinta reais.

decoração de casamento

A foto de cima foi tirada dois dias depois da festa e as flores ainda estão boas, e enfeitam a sala daqui de casa. E hoje, ainda tem flor boa, retirei as flores e folhas que estavam ruins e reaproveitei os arranjos. Quer ver como ficou? Veja o vídeo que fiz hoje reaproveitando flores dos arranjos da festa.

E aí? O que achou? Espero que tenha gostado.

Beijos e até a próxima,

Julini

ATENÇÃO: as fotos aqui expostas são da minha autoria, caso utilize, faça referência a mim e ao blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...