Leia os relatos do meu casamento! Basta clicar nas fotos abaixo...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

BLOG: MEUS LUCROS EM 2013 - ABRINDO A CAIXA PRETA

Olá príncipe ou princesa,

Como está?
Quero muito lhe contar sobre meus lucros que tive com o blog que hoje tem pouco mais de dois meses e alguns dias. Como eu tinha prometido. Recadinho: esse post só é para os fortes! É grande, se for ler clica em "Leia mais..." para ver a postagem completa!

Comecei o blog em novembro, sua primeira postagem foi ao ar dia 10/11/13, uns quatorze dias antes da data comemorativa de meu primeiro aniversário de casamentomuito inspirada pois queria contar como tudo aconteceu, dos preparativos à lua de mel. Aqui tem essa primeira postagem.

Bem, muito intensos foram esses dias desde que comecei a escrever aqui. Então, apresento a vocês meus lucros com o blog.



Quero deixar claro aqui que o que vou apresentar tem muito mais a ver com meus valores e com aquilo que acredito ser importante na vida, do que com dinheiro! Não que dinheiro não seja importante, tá? Mas tem muitas outras coisas importantes também. E essas outras coisas têm me alimentado até aqui e me deixado animada em escrever mais por aqui.

Desde que escrevi minha primeira postagem e comecei a divulgar junto a outros blogs e blogueiros, até mesmo procurando aprender com a experiência de outras pessoas com seus blogs.

Na primeira vez que tive contato com outras blogueiras na divulgação do blog conheci duas pessoas incríveis e que me ajudaram, me deram dicas e foram super simpáticas comigo. Foi Isis do blog Basicamente Vaidosa e Luciene do blog Solteira Noivas Casadas. Descobri que Isis é mora aqui e que Lu mora na Paraíba. 

Daí surgiu uma amizade ainda virtual com as duas. Depois de conhecer Isis surgiu o nosso grupo Blogueir@s Bahian@s. Já Lu até apresentou o nosso blog lá no blog dela na sessão blogs que merecem sua visita! E até hoje nos rende muitas e boas conversas. Esses foram meus primeiros lucros com o blog.



Os blogs que ajudaram na campanha da minha avó. Sabrina e Boto a boca no mundo.

Muitos leitores se identificaram com as coisas que escrevi sobre minha vida como foi o caso de uma leitora que me escreveu que a história do meu casamento a tocou e que a fez ter novamente a esperança em realizar seu sonho de casar, outra noiva agradeceu por eu compartilhar minha história e relatou que a ajudou muito. E isso foi logo assim que postei sobre meu casamento. Eu, que às vezes duvidava que alguém lia o que eu escrevo aqui, fiquei radiante. 

Pessoas que conheço do dia a dia, da escola, da faculdade, do trabalho, da vida, parentes, acompanham o blog e leem as postagens e eu nem imaginava, só fiquei sabendo quando encontrei essas pessoas pessoalmente.

E com isso, estou ficando meio famosa, ha! kkk Bem meio, tá? Pelo menos para mim é fama, pois, esses dias fui trabalhar como wedding planner (chic né), traduzindo: como casamenteira mesmo, a noiva chamou a colega do trabalho para me apresentar como "essa é a moça do blog" e eu me senti. E ela me contando do que leu, que riu muito e falando para eu escrever isso ou aquilo outro. ADOREI! Foi muito bom saber que tem alguém aí do outro lado!

Além disso, com o blog e visitando outras blogueiras que me visitam e lendo seus posts sobre cabelo, maquiagem, unhas...retomei meu autocuidado, meu interesse por moda, maquiagem, cuidados com os cabelos etc, essas coisas de menina que eu já gostei de me preocupar e tinha esquecido quando inventei de adentrar os domínios da ciência desde o início da faculdade...já houve tempo em que eu fazia até maquiagem e penteado na minha mãe para as baladas dela e agora faço tudo borrado parecendo maquiagem de criança e falo sério, tem hora que até rio, mas tem hora que choro de raiva quando tem uma festa e tenho que fazer maquiagem!

Embora eu não tenha ganhado um centavo sequer até agora com este bloguizinho do meu coração, todas essas coisas não tem preço para mim e foi maior de tudo o que eu poderia imaginar até agora.

Tá, aí você me pergunta: sim, Ju mas e aí? Colé de mermo (bahianês, tradução: qual é mesmo) esse negócio de lucros que você propagandeiou net afora? 

Muita calma nessa hora. Acho que esse é um bom momento para lhe falar das dores e delícias de ser uma blogueira e acho que isso vai lhe ajudar a valorizar o trabalho de cada blog que você ler.

Dessa forma, vou lhe explicar um pouco sobre anúncios em qualquer blog. Bem, para se ganhar alguma coisa com isso é preciso muito mais seguidores do que eu tenho, muito mais tempo de blog, muito mais postagens e muito, mas muito mais visualizações do que tive até agora. 

Todos os banners (quadrinhos de propaganda que fica aí do lado, na barra lateral) contém um link que não é vírus, pois fui eu mesma quem os colocou e que direciona você, leitor/leitora do blog para o endereço do site do anunciante e isso não gera nenhum dinheiro inicialmente. A não ser em casos de blogs muito grandes com muitas visualizações. 

Assim, a princípio, por enquanto ganharei alguma porcentagem em vendas se alguém comprar clicando daqui do blog nos links dos parceiros. E se ligue que você tem 5 ou 10% de desconto usando nosso código para cada anunciante. 

Mas, não posso ser injusta,  apesar de não ter tido ganhos financeiros ainda, não posso deixar de mencionar o lindo sapato que ganhei da Calçados Miucha assim que fechamos a parceria e eu só estava no comecinho, com poucos seguidores e visualizações. 



Por isso, agradeço a Calçados Miucha pela confiança em me enviar um sapato tão caro e de boa qualidade e tão lindo apostando nas palavras que eu já havia escrito aqui no blog, na época.

Então você pode me perguntar: "ora, se você não recebeu outro mimo além do sapato, porque continua a fazer divulgação?"

A resposta é simples mas não é simplória, ainda divulgo as outras marcas na esperança de que algum parceiro, satisfeito com meu trabalho me mande um mimo, algum presente ou até mesmo um produto para eu experimentar e escrever para você como foi a experiência. Pois sempre que preciso comprar algo, corro para outros blogs para procurar alguma explicação sobre como é o produto. 

Por isso, faço  divulgações em postagens chamadas publieditoriais, os quais apelidei carinhosamente de "lista de desejos de princesa" sempre com uma seleção dos produtos que eu compraria com certeza. 

E para o sucesso das minhas ações de publicidade sua ação de clicar nos links para conhecer os anunciantes e seus produtos é muito importante para mim, pois todo site que se preze tem um mapeamento de onde partem os acesso para ele, assim se você for conhecer o site de nossos anunciantes, eles saberão que partiram daqui. Isso já é um começo, mesmo que não haja venda.

Então, esses foram meus lucros com o blog. E foram muito importantes para quem ainda vai fazer três meses de estadia nesse endereço.

E aí, o que achou? Como foi conhecer um pouco a vida de uma blogueira? Você sabia que era assim? Se você for blogueira ou blogueiro, como é a sua vida? Aguardo seu comentário. 

Beijos,

Julini

Visite: Site Calçados Miucha
                 Página Calçados Miucha


***Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais***

 Fanpage    Instagram    Youtube    Twitter    Audios    Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,

Agradecemos o seu contato.

Volte sempre!

Beijos,

Equipe Toda Princesa Merece

Não nos perca de vista, siga-nos nas redes sociais...

FACE: https://www.facebook.com/TPMsolucoescriativos

SITE: http://www.todaprincesamerece.com/

TWITTER: https://twitter.com/jusantos_TPM

PINTEREST: http://pinterest.com/jusantos5682/boards/

YOUTUBE: http://www.youtube.com/playlist?list=PLZZLun4Z-U9v4RQQxk54K4g-vZELVBS0c

VIMEO: http://vimeo.com/user19944386

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/27979190@N04/

G+: https://plus.google.com/+Juliniaraujosantos/about

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...